Rede de clínicas veterinárias e franquia do Grupo Brasil Pet, a Dra. Mei passa a disponibilizar tratamento animal por meio da aplicação de células-tronco. O projeto tem parceria com a Bio Cell, e visa possibilitar o uso da biotecnologia contra diferentes doenças que acometem os pets. A utilização de células-tronco com esse objetivo não é recente no país.

Segundo a médica veterinária Patrícia Malard, da Bio Cell, o Brasil está bastante desenvolvido no que se refere aos estudos e aplicação da terapia celular. “Somos referência no tratamento de algumas doenças para humanos e na área veterinária podemos nos comparar aos Estados Unidos e à Europa”, diz. Rodrigo Albuquerque, CEO do Grupo Brasil Pet, destaca que a Dra. Mei está dando um passo importante para levar aos clientes e franqueados tratamentos que ofereçam melhor qualidade de vida e prevenção de doenças futuras para o animal.
Em 2020, a Bio Cell obteve o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para tratar cães, gatos e equinos. “Isso traz mais segurança para todos”, diz Patrícia. A empresa, que já realizou mais de três mil tratamentos, é a única a ter um laboratório com registro para as três espécies. Confira mais sobre o assunto no próximo post.

E você quer saber mais sobre células-tronco para pets e sobre diferentes técnicas de tratamento? Não perca a VETERINARIA Expo&Congress 2021. Mais informações no nosso site: veterinariaexpo.com

#veterinariaexpo #veterinariacongress #veterinaria #veterinarymedicine #medicinaveterinaria #saudeanimal #animalhealth #celulastronconotratamentodepets